sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Comando da PM / RN investigará a existência de Milícias na grande Natal


Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Portal BO
O Comando Geral da Polícia Militar determinou que o possível envolvimento de policiais militares com grupos criminosos seja investigado. Nesta semana, o Portal BO, em parceria com Jornal de Hoje, publicou matéria especial relatando a existência de milícias em vários pontos da Grande Natal, atuando em roubos, extorsões e assassinatos, principalmente, na Zona Norte de Natal, em São Gonçalo do Amarante, Parnamirim e Macaíba.
Coronel Araújo Silva informou que desde que assumiu o comando da Polícia Militar, no ano passado, determinou que todas as denúncias de desvio de conduta sejam investigadas. "Essa é uma medida dura que temos que tomar contra companheiros de corporação, mas, temos que agir com pulso forte e, prova disso, é que já excluímos 53 policiais até agora", comenta.
Ainda de acordo com coronel Araújo, vários processos estão em tramitação atualmente. "Em todos os casos, nós concedemos direito da ampla defesa e do contraditório para os militares. Todos os procedimentos são feitos com responsabilidade. Tanto é que de todos os excluídos, nenhum voltou", ressalta o comandante geral da Polícia Militar.
Ele lembra que, inclusive, que algumas decisões tomadas pelo Comando foram mantidas pelo Superior Tribunal de Justiça, após os policiais serem licenciados. Sobre a presença de milícias, o coronel disse que se ela realmente existir os envolvidos serão identificados e responderão a processos.
Apesar do pulso firme, Araújo Silva lembra que tem buscado premiar os policiais militares que honram a farda desempenhando bons trabalhos. "Constantemente, oferecemos cursos e valorizamos os policiais com medalhas. Temos o pulso forte para os que cometem desvio de função, mas também estendemos a mão amiga para os que merecem reconhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário