segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

COTA DA TV É DIFERENTE PARA ALGUNS CLUBES


1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Sem Avaliação)
Um dado importante levantado pelo site UOL sobre o Brasileirão.
No grupo dos rebaixados, a maioria é de times que não fecharam acordos milionários com a televisão pelo Nacional e, portanto, não tiveram grande incremento em sua renda. A exceção é o Palmeiras, cujo balanço de 2011 somava R$ 140 milhões em rendas, e teve salto em seus ganhos com a televisão. Mas Figueirense, Sport e Atlético-GO não tiveram aumentos significativos em suas rendas.
Pelo cenário traçado neste ano, cada vez mais a disputa ficará restrita ao grupo de grandes times nacionais, mesmo para posições intermediárias do campeonato como da 5ª a 12ª colocação. Uma análise da tabela final do Nacional mostra que, entre os 12 primeiros, estão 11 clubes do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Rio grande do Sul que assinaram os maiores contratos financeiros com a Globo. A única exceção, novamente, é o Palmeiras.
Do blog – Na Série B não é diferente, e mais uma vez a diferença na distribuição das cotas de televisão fica evidente. A busca de solução para o problema que é real, passa obrigatoriamente pela união dos clubes que rebecem menos, das federações e no caso específico do nordeste, da Liga do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário