sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

RENATO AUGUSTO NO CORINTHIANS


Corinthians compra 50% dos direitos de Renato Augusto, ex-Flamengo

Detalhes burocráticos e término do Mundial de Clubes separam o meia do Timão. Clube acertou salários, tempo de contrato e já tem um acordo com o Bayer Leverkusen (ALE)


Renato Augusto - Bayer Leverkusen (Foto: AFP)
Detalhes burocráticos e o fim do Mundial de Clubes separam o meia Renato Augusto do Corinthians. O jogador, de 24 anos, já acertou salário, tempo de contrato e luvas com a diretoria, que também já tem um acordo com o Bayer Leverkusen, da Alemanha.
LANCE!Net apurou que o Timão comprará 50% dos seus direitos econômicos e o ex-flamenguista, que está no clube europeu desde 2008, voltará ao Brasil para defender as cores alvinegras.
A proposta foi levada aos alemães pelo empresário do jogador, Carlos Leite. A intenção da diretoria era adquirir a totalidade dos seus direitos, algo que seu agente posteriormente explicou que não seria possível. Questionado pela reportagem do LANCE!Net sobre o acerto com Renato Augusto, o diretor-adjunto Duílio Monteiro Alves se esquivou:
– Estamos a poucos dias de uma decisão de Mundial, falamos sobre isso depois. Não confirmo nem nego, temos uma final e isso é o que importa – afirmou o dirigente, no Japão.
A declaração de Duílio representa a cautela adotada pelo clube na negociação. A diretoria trabalhou em sigilo para fechar com o ex-flamengista, já que o foco é a competição internacional de clubes.
O acerto, portanto, não será anunciado agora, mas quem estava na briga com o Timão perdeu as esperanças. Paulo Pelaipe, novo diretor executivo do Flamengo, lamentou a impossibilidade de Renato Augusto voltar à Gávea. O motivo? O acerto com outro clube brasileiro.
– Ele está até com troca de papéis encaminhada com um outro clube. Vem para o Brasil e vai jogar em outro lugar. O empresário que me disse – lamentou o dirigente rubro-negro.
A chegada de Renato Augusto é vista como importantíssima pela comissão técnica por dois fatores. O primeiro é a possibilidade de ter um meia-armador destro, já que a equipe joga com dois canhotos (Douglas e Danilo). E, na visão da comissão, sua juventude pode ajudar a suportar a desgastante temporada 2013, com cinco competições. Renato, porém, sofreu ultimamente com lesões e pouco atuou neste ano.

Fonte: Lance!Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário