sábado, 8 de dezembro de 2012

www.bloggerdomaz.blogspot.com, ESTÁTUA DE ROMÁRIO PODE SER RETIRADA DE SÃO JANUÁRIO.


Dinamite admite retirar estátua de Romário de São Januário e não vê clima para ex-atacante frequentar o clube

Por ESPN.com.br
Getty Images
Romarinho com a estátua de seu pai, Romário, no Vasco
Romarinho com a estátua de seu pai, Romário, no Vasco
A guerra entre Romário e Roberto Dinamite parece que ainda irá render capítulos e, literalmente, abalar estruturas. Chateado com as fortes críticas do atual deputado federal após a saída do filho Romarinho do clube, o presidente vascaíno admitiu a possibilidade de retirar a estátua de Romário de São Januário. Inaugurada em 2007 pelo então presidente Eurico Miranda, ela é uma homenagem ao Baixinho por seus feitos com a camisa do clube, incluído aí o milésimo gol da carreira, assinalado no mesmo ano. 

"Não é uma decisão do Roberto, mas vou pensar quanto a isso. O clube é maior do que tudo isso. Ele tem de ser respeitado. Os atletas que passaram por ali devem ser respeitados. Vou agir dentro daquilo que eu achar que é o respeito da instituição. Vocês vão estar sabendo o que eu vou fazer", garantiu Roberto Dinamite em entrevista à Rádio Globo. 

Após as críticas de Romário, o presidente divulgou uma resposta também em uma rede social. Depois, foi retrucado pelo ex-atacante novamente. Entre o vaivém de provocações, Roberto Dinamite não quis proibir a entrada de Romário no clube, mas acredita que, por enquanto, não há mais clima para que ele frequente as dependências de São Januário. 

"Essa situação é de total desconforto. Acho que quando você se posiciona que é uma casa da Mãe Joana, onde o presidente não é competente...não tem nada a ver o Romário vir e frequentar o Vasco", admitiu Roberto Dinamite. 

Além do bate-boca público que tem como pivô a saída de Romarinho, anteriormente na base vascaína, as rusgas entre Vasco e Romário aumentam também por conta de uma ação judicial do ex-camisa 11 contra o clube, em que são cobrados cerca de R$ 52 milhões, por pagamento de direitos de imagem atrasados. O valor original era de R$ 22 milhões, mas as seguidas correções chegaram ao montante que é debatido atualmente na esfera jurídica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário