quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

PROTESTO DE MÃE ADOTIVA


Após entregar criança de 2 anos, mãe adotiva faz protesto: “Não sou ladra”


maeadotiva0411

A mãe adotiva de uma das crianças retiradas da família em Monte Santo, no interior da Bahia, fez um protesto na tarde desta terça-feira (4) em frente ao Fórum de Indaiatuba, em São Paulo. A menina de 2 anos que estava com ela e os irmãos de 3 e 4 anos, que viviam com outra família, foram entregues à Justiça de São Paulo depois de decisão que determina o retorno das crianças aos pais biológicos. A mãe das crianças, a lavradora Silvânia, está em São Paulo para passar um período de adaptação com as crianças, antes do retorno previsto para Monte Santo.
“Isso não é justo e não faz. Ninguém vai calar a minha boca”, disse a mãe adotiva, Letícia Cristina Fernandes, segundo o G1. No protesto, ela chegou a mostrar uma pasta com fotos que disse ter feito logo que a menina chegou em sua casa, para registrar o estado da criança na ocasião. É possível ver ferimentos na cabeça da menina. “Eu sou mãe, não sou ladra. A cabeça da minha filha tava assim”, disse. Ela informou que fez tudo dentro da lei. “Eu fui duas vezes pra Bahia, a primeira vez eu fui apresentar os documentos sim, eu fui conhecer o juiz, eu fui conhecer a promotoria, eu não roubei criança nenhuma”, afirma.

Um grupo de mães e mulheres também se concentrou em frente ao fórum para apoiar a mãe adotiva, alegando que as crianças estão melhor com as famílias paulistas.(G1)

A advogada Lenora Panzetti, que representa as famílias adotivas, afirmou que ainda não entrou com recurso contra a decisão do retorno das crianças porque o Fórum da cidade natal dos menores não liberou os autos, para que assim o recurso seja impetrado. “Se há irregularidades, que irregularidades são essas? Que fatos são esses que não foram reconhecidos e falados e que surgem só agora um ano e nove meses depois? As famílias vão continuar lutando. Nós perdemos a batalha, não a guerra”, afirma.
Cleber Vieira
Fonte: andorinha noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário