sábado, 8 de dezembro de 2012

GOVERNADORA ANUNCIA CONCURSO PARA OFICIAIS NO ANO DE 2013.


sábado, 8 de dezembro de 2012

Governadora prestigia a formatura de Oficiais da PM/RN e anuncia novo concurso para 2013


Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Jair Sampaio via assecom
 A Polícia Militar do Rio Grande do Norte passa a contar a partir da tarde desta sexta-feira (07) com 16 aspirantes a oficial, a solenidade de formatura aconteceu na sede do Centro de Estudos Superiores da Academia Cel Milton Freire de Andrade em Natal. A turma que recebeu o nome de Post Sacrificium, Victorae Gloriam (Após o Sacrifício, a glória da vitória), passou por um curso de três anos de duração, com uma carga-horária de mais de três mil horas.
"Com a formação de novos oficiais, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte vai passar a contar com novos líderes - homens que terão sob sua responsabilidade um posto à frente das missões da polícia, conduzindo as tropas do nosso Estado. Quem escolhe ser policial tem em suas mãos uma missão muito nobre e honrosa de proteger e promover a justiça na sociedade", disse a governadora Rosalba Ciarlini.
De acordo com o comandante da Polícia Militar, o coronel Francisco Araújo, os alunos são profissionais que passaram por capacitados e prontos para cumprir com as atribuições do cargo de Oficial PM. "Um oficial tem tarefas ligadas à fiscalização, direção e controle e estou muito confiante no nível dos oficiais formados por nossa Academia", disse o Cel. Araújo. Segundo o diretor da Academia de Polícia Militar, tenente coronel Dancleiton Pereira Leite, a formatura da nova turma representa o compromisso do Governo do RN com a segurança pública do estado.
"Agradecemos a atenção dispensada pela governadora Rosalba Ciarlini para com a segurança do nosso estado, e, sobretudo para com a Polícia Militar, podemos ver melhorias em nossa corporação não com palavras, mas por meio das ações que vêm sendo realizadas nos últimos dois anos", afirmou o diretor. A governadora aproveitou a solenidade para anunciar a realização de um novo concurso. "Já que estamos todos reunidos aqui em um dia de festa, quero dizer que pretendemos realizar em 2013 um novo concurso para oficiais da Polícia Militar do RN", revelou Rosalba Ciarlini.
A governadora entregou aos três primeiros lugares da turma de formandos a espada, que simboliza a carreira de oficial. Rosalba Ciarlini também condecorou, com uma medalha de Mérito Acadêmico, militares e civis que contribuíram para a formação acadêmica dos aspirantes. Também participaram da cerimônia diversas autoridades civis e militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário